Em Re-construção Constante

Não adianta parar, o caminho não termina porque você cansou. Ele termina quando você chega.







quarta-feira, julho 05, 2006

A PREGUIÇA

Sloth

Sometimes when I'm alone
I imagine that the world is a mirror
And in minds eye behold my dark inner nature

I've been wasting time on this time honoured whore
'Til I get so confused I can't see anymore
And I have crawled where I should have seen the signs
Dragging my feet when I could have been flying

Sometimes when I'm sad
I drink to the health of my torment
And dance at the altar
To the tune of a drunken black tango

I've been wasting time on this time honoured whore
'Til I get so confused I can't see anymore
Wasted my youth trying to settle old scores
Dragging my feet when I could have been flying
Dragging my feet when I should have been flying
Dragging my feet

Brendan Perry

-------------------------------------------------------------------

Estou com preguiça (de pensar, principalmente), por isso não vou traduzir

A preguiça

Um dos sete pecados capitais

Uma das 9 Chitta Viksepa (distrações e obstáculos)

A preguiça: Alasya

Uma praga que me persegue

"Alasya : Para remover o obstáculo da preguiça, é preciso um inabalável entusiasmo (virya). A atitude do aspirante é como a do amante, sempre querendo encontrar-se com a amada, mas nunca cedendo ao desespero. A esperança deve ser seu escudo e a coragem, sua espada. Deve estar livre de ódio e de mágoa. Com fé e entusiasmo, deve superar a inércia do corpo e da mente."

B.K.S. Iyengar (A Luz da Ioga)

No entanto, a preguiça não existe

Por Andra, que atormenta Kali noite e dia.

Nenhum comentário: