Em Re-construção Constante

Não adianta parar, o caminho não termina porque você cansou. Ele termina quando você chega.







sábado, fevereiro 07, 2009

PRESENTE ABSOLUTO (sera que eu consigo?)

Numa dessas experiencias que resolvo conduzir vez em quando usando-me como cobaia, ja que nao disponho de outras, eu resolvi fazer uma seçao de auto-hipnose e tentar mais uma vez uma projeçao - nao projeçao astral, mas a tecnica de projeçao de memoria, que eh o contrario da regressao de memoria.

Da primeira vez, ao tentar empurrar minha mente para uma visao de uma probabilidade futura, acabei nao vendo nada, mas indo parar em uma regiao (nao regiao fisica, fique bem claro) extremamente tentadora de plenitude, onde tudo era possivel, mas eu nada desejava, pois o estado era absolutamente fantastico! Fiquei tentada a ficar por la mesmo, mas ops, eu nao estava LA - seja la o que quer que isso fosse - eu estava aqui, experienciando esse estado futuro que eu resolvi chamar de Nirvana, Estatica, ou Plenitude. 

Bom, deve ter passado um ano ate que dia desses resolvi tentar de novo. Normalmente, numa situacao terapeutica, a projeçao de memoria serve nao para prever o futuro, mas para explorar possibilidades e rumos, para organizar o momento presente na verdade. 

Fiz o procedimento padrao de relaxamento, bla-bla-bla, "relaxe a cabeça, relaxe o olho, etc", onde o cerebro esquerdo, o racional, fica tentando te derrubar para nao ceder o controle. Mas eu consegui passar por essa fase e fui para aquele estado de sonolencia onde voce acaba dormindo mesmo se nao prestar atençao, chegei a começar a sonhar e tudo. 

Quando consegui finalmente recuperar a atençao e conduzir a hipnose, comecei a me colocar na direçao da projeçao e mais uma vez fui barrada. Dessa vez nao foi nenhum estado fantastico de consciencia, mas uma voz interna que dizia: "Nao importa o que vai acontecer, nao importa em nada os acontecimentos, so importam os atos presentes, voce deve atuar no presente absoluto, num ato unico que se resume agora. Cada pequeno ato eh importante, ate as coisas mais corriqueiras devem ter concentraçao absoluta e impecavel." 

Presente absoluto, isso eh a coisa mais assustadora que eu ja tentei compreender.

Nao mais projeçoes por enquanto.


Um comentário:

Renato disse...

Você encontrou uma tatoo!!!