Em Re-construção Constante
Não adianta parar, o caminho não termina porque você cansou. Ele termina quando você chega.
terça-feira, janeiro 25, 2011
IT WAS THE DEVIL THAT MADE ME DO THAT
Foram as mas influências, diz a mãe do menino de classe média que virou traficante. Mas quem deixou as más influencias entrarem? O menino diz que a culpa é do pai que não jogava futebol com ele, o pai diz que é da mãe que resolveu trabalhar fora.
Somos todos vítimas dos outros, do destino, da sociedade secreta que controla o mundo. Ninguém tem responsabilidade pois é tudo culpa da genética e da sociedade.
Agora, o estranho é que se eu faço algo bom, er, aí fui eu mesmo, meus méritos, que me esforcei muito, estudei, dei sangue. Se eu faco algo ruim, bem, a culpa sua.
Se a filhinha fica rebelde...é culpa do namorado maconheiro. Se o menino engravida a namora, a culpa é daquela vaca que não usou camisinha...
É, todo mundo muito responsável e senhor de si.
E depois quando você chama o fulano de marionete, ele não gosta. Se acha o dono do livre arbítrio e até pensa que pensa, que todos as ideiazinhas bestas que ele tem brotaram de dentro da sua cabecinha, por isso, ele nem precisa se preocupar com elas, examiná-las, questioná-las antes de colocá-las em prática.
Faço o que quero, mas quando dá merda, a culpa não é minha...
Eu acho que vivo no meio de esquizofrênicos surtados. O pior é que às vezes eu caio nessa também.
E para terminar, uma dica para se tornar odiado ou amado, você escolhe:
Minta para as pessoas e você sera o ser mais agradável do mundo.
Fale a verdade e você não presta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
não se esqueça de colocar uma pitada de "carma", para dar mais sabor! ;)
dizem que a elevação da alma e a caridade ajudam.
dizem que esta tudo em seu lugar.
então, a indiferença dos deuses e a paciência para esperar que seu "livre arbitrio" te leve ao destino final (algo do tipo h. ford... "pode ser qualquer cor, desde que seja preto") e eu diria:
a culpa é de todo mundo, ou diria que a culpa é só minha? bom, dizem (otimo usar a palavra dos outros...retira a responsabilidade) que não existe culpados (exatamente por que É a lição que precisa ser aprendida).
em outras palavras (ainda que emprestadas): "O EU superior escolhe as situações adequadas para o aprendizado de lições e devidos resgates".
traduzindo em miudos, seja um brocolis, e aprenda a tolerar tudo, a melhor maneira de atrair uma situação para si, é critica-la no outro.
(e depois dizem que viver é facil...tome uma posição e seja jogado contra as pedras do rio, deixe fluir e o rio te levara para onde não quer ir.)
de qualquer forma, continuo tentando...mas a IMPOTÊNCIA (não é a sexual, não, apesar de afetar! :/) é foda.... nem jesus agradou a todos, o jeito é elevar a alma, fazer caridades...e ter fé que o caminho leva a algum lugar, isto é, caso exista caminho.
...e que venha 2012! :D
Carma, eh, eu tinha me esquecido de
mencionar isso. Carma eh tipo bicho-papao. "Olha, nao faz isso, que o carma vai te pegar!". Nunca vi conceito mais deturpado e manipulado.
Agora, a questao nao eh carma e culpa, nao, a questao eh assumir responsabilidades. sim, a palavra magica eh responsabilidade, e ssio, poucos querem. ;)
Carma, eh, eu tinha me esquecido de
mencionar isso. Carma eh tipo bicho-papao. "Olha, nao faz isso, que o carma vai te pegar!". Nunca vi conceito mais deturpado e manipulado.
Agora, a questao nao eh carma e culpa, nao, a questao eh assumir responsabilidades. sim, a palavra magica eh responsabilidade, e ssio, poucos querem. ;)
Postar um comentário