Em Re-construção Constante

Não adianta parar, o caminho não termina porque você cansou. Ele termina quando você chega.







segunda-feira, junho 25, 2012

CASINHA



Somos seres permeáveis, porosos. Gostamos de nos imaginar sólidos, mas a solidez é uma ilusão já denunciada por muitos físicos. Mesmo assim, seguimos vendo-a, sentindo-a, porque o que foi aprendido se entranha de forma a parecer impossível de se desmontar.

Estou cansada de tentar desmontar e talvez agora, só porque cansei, eu consiga. Porque quando cansamos, desistimos de agir e ficamos observando. A tal diferença entre fazer e ser.

Talvez por isso eu sempre pense em parar por aqui, mas aqui é um lugar que sempre me pareceu casa, pequena, solitária, mas a casa que eu construí e que sempre me acompanhou independente de quando os outros castelos, reais ou imaginários (na verdade, imaginários ou mais imaginários), ruíam. Mas isso também é ilusão. 

Nenhum comentário: