Em Re-construção Constante

Não adianta parar, o caminho não termina porque você cansou. Ele termina quando você chega.







domingo, setembro 22, 2013

A UM PASSO DO ABISMO: CAIR OU VOAR?



Tudo do que se sente falta é no fundo uma lembrança de algo que nunca se perdeu, pois não existe nada que preencha esse vazio porque o vazio não deve ser preenchido. No fundo você sabe disso mais segue achando que a leveza é mais difícil de suportar do que o peso morto. Por isso você arrasta as correntes, por isso você amarra pedras nos seus tornozelos para afundar.

Seguimos ancorados porque queremos. Sim, é cruel colocar isso assim, mas eu também estou colocando o dedo na minha ferida. Cada dia que eu cedo à auto-piedade, cada dia que eu cedo ao vitimismo é um dia a menos de viagem, é um atraso de séculos no meu caminho.

A questão é que eu quero acordar, eu quero abandonar os velhos hábitos que me prendem nesta prisão sem grades. Mas querer não basta. É preciso mais, é preciso sempre mais do que a vontade superficial do ego, é preciso mais do que reconhecer o problema. É preciso endura, é preciso fé, é preciso estar alerta.

2 comentários:

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

este post tem muito a ver com a espreita rs...
valeu pelos comentários e bom filme!

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

vigilância é tudo mesmo!
se a pessoa não assumir que é controlada por algo inacreditável chamado Ego, então todo o caminho é um porre...