Em Re-construção Constante

Não adianta parar, o caminho não termina porque você cansou. Ele termina quando você chega.







sábado, julho 29, 2006

Tudo na mais perfeita ordem...

Uma aranhazinha se jogou no vazio com a certeza que seu invisível fio de seda ia sustentá-la. Ela pairou no espaço, por um momento, como se flutuasse no ar e desceu até o chão, subindo na árvore vizinha de onde de novo ela se lançaria, e assim, de uma árvore a outra ela teceria sua teia.

Enquanto isso, ao entardecer, a menina vinha praguejando pelo caminho, recriminando a si próprio por ter se demorado tanto na casa de sua avó. Logo a noite viria, e ela seria pega na noite escura da floresta sem uma única luz como guia. Enquanto resmungava, ela não percebeu que quase pisara numa pequena serpente que se preparava para engolir uma rã, e então seguiu seu curso pensando em voz alta.

Quando pequena, ouvi dizer que cobras imitam passarinhos para atraí-los e depois engoli-los. Quando escuto um pio no mato, sempre acho que é uma cobra dissimulada esperando a próxima presa, como uma sereia, com seus olhos hipnóticos, atraindo.

Nesse fim de tarde, vários pios podiam ser ouvidos.

Mais ao longe, aonde a noite já chegara, um lobo solitário uivava para a lua negra. O uivo engolia os outros sons a sua volta. O uivo parecia engolir toda a noite.

Uma mosca solitária acabava de viver suas vinte e quatro horas de vida. Uma vida toda contida num único dia. E a lagarta verde que um dia seria uma bela borboleta, só seria, porque um passarinho faminto acabou de arrebatá-la do resto da folhagem verde que ela se emprenhara em comer.

Uma alma penada vagava a procura de lenha, olhava aqui e ali, sem se dar conta que atravessava as árvores. Ela ainda não sabia.

Enquanto isso, todos os dias, quando eu me levanto, sou eu mesmo e sempre é hoje*, e essa é minha maldição.

*Somente A Verdade

3 comentários:

Anônimo disse...

Um beijo pra vc Kali,
Um beijo!

Anônimo disse...

"A Louca"

" E Don Juan declarou que para chegar a "ver" a pessoa tinha primeiro de fazer "parar o mundo". "Parar o mundo" era, de fato, uma dscrição apropriada de certos estados de consciência em que a realidade da vida diária se altera pq o fluxo de interpretação, que normalmente corre ininterruptamente, foi detido por uma série de circiunstências alheias àquele fluxo."
(Castañeda)

Mas ainda ssim, Pinóquio!!! O boneco louco que sonhou ser menino de verdade...mas voltou a ser boneco...

Sim Kali....que terrível maldição essa!!!

Hj X-Man me disse:
-Lulu...
Não somos os diretores do filme...somos os atores...
Existem coisas que podemos e existem coisas que não podemos fazer...

E ontem, um "Pirata do Caribe" disse:
- Vc tem que achar a chave e o baú...
- Onde está a chave?
- Escondida...
- E o baú?
- Escondido...

Maldição dos Infernos!!!!

Anônimo disse...

Um beijo pra vc tb, Lulu...
um beijo