Em Re-construção Constante

Não adianta parar, o caminho não termina porque você cansou. Ele termina quando você chega.







domingo, dezembro 22, 2013

Tao

Estou tão cansada desses caminhos dicotômicos...e eu ainda nem comecei.
Qualquer lado da dialética é precário.
Mas o TAO ainda me parece tão...

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Kali!

Aproveitando a gancho de sua outra postagem.

Isto me parece que tem a ver com a implacabilidade, uma percepção que consegue ver a unidade dos contrários e percebe todo o movimento dialético, vê o todo e as partes, sem separá-los, não julga, reflete de forma equânime e por isto não se prende aos opostos.

Teremos a lembrança desta percepção unificada, implacável?

No intento,

F.A.

Madame Nada disse...

Na verdade, as coisas estão acontecendo num ritmo estranho por aqui.
Escrevi este post porque estava pensando sobre os termos "mão direita" e "mão esquerda" usados no ocultismo, e como tudo isso me parece tão parcial, já que temos duas mãos e no meio o coração, então eu não me sinto inclinada a pender para nenhum lado e quero me manter no meio, mas a realidade parece que está sempre exigindo que tomemos partido de algo, o que acaba m imobilizando. Daí depois, recebi um e-mail de meu pai (desses com estorinhas com lição de moral) com uma mensagem que no fim que me levou a pensar na implacabilidade e como eu preciso mais do que nunca trazê-la para minha vida prática. Então escrevi sobre a implacabilidade e pessoas especiais responderam ao meu chamado. Li seu post e depois seu comentário, além de outros comentários em outros canais. Se isso não é o universo respondendo aos meu anseios, o que mais seria? Só tenho a agradecer.
Sempre no intento.

Anônimo disse...

O caminho da mão direita é um caminho em si mesmo, mas pode ser uma preparação para o caminho da mão esquerda. Na prática eles se complementam, são faces da mesma moeda, assim como os conceitos de tonal e nagual.

No intento,

F.A.

Madame Nada disse...

Só percebi depois. Meu timing anda doido e minha espreita pior. :)