Em Re-construção Constante

Não adianta parar, o caminho não termina porque você cansou. Ele termina quando você chega.







sábado, junho 21, 2008

Pecabilidade


Deslizando pelas bordas da consciencia, eu estava com muito sono para me observar. Entao me deixei ficar la, exatamente como os outros, olhando as prateleiras sem saber exatamente o que estava fazendo. Passando o tempo. E Don Juan ja havia dito que um guerreiro nao faz algo apenas para passar o tempo. Mas felizmente, nao havia nenhum oponente de valor a minha volta, talvez porque eu tambem nao seja um, entao, quem vai querer me atacar?

Mas eu me deixei ficar por um tempo, tonta, zonza,  vacilante, ouvindo a musica como uma parede sonora no fundo da cena, sabendo que eu estava desacordada, pelo menos sabendo. Seguindo com medo de atravessar  a rua. Deixando meus passos autonomos me guiarrem adiante, enquanto a realidade saia de foco neste dia chuvoso.

Nao, isso nao foi um sonho, eu estava desperta, mas por outro lado, eu estava dormindo. Seguindo o sonambulismo diario para o qual eu sempre caio quando estou com preguiça de me viagiar.

E ainda hoje eu nao me permiti a minha meia hora diaria de auto-piedade. Sim, eu tive que me conceder mais este pecado. De outra maneira, ela me perseguia por todas as horas. Restrito a meia-hora, pelo menos, o demonio esta semi-domado, mas eu o quero morto. 

Enquanto isso eu vejo as sombras se afastarem como barcos no mar, barcos no rio, os fantasmas transitam quase se tocando, quase se reconhecendo.

Depois de muito falar, eu descubro que nao tinha nada para dizer, e morro.

23 comentários:

Anônimo disse...

espero que algum dia vc se lembre do que tem a me dizer...de seus sonhos...de sua impecabilidade

Anônimo disse...

espero que algum dia vc se lembre do que tem a me dizer...de seus sonhos...de sua impecabilidade

Madame Nada disse...

Provavelmente quando eu conseguir sonhar o sonho ate o fim.

Anônimo disse...

hahahahaha....quer dizer que Kali e Lulu são reais e hammadi e kaslu são personagens.........hahahahaha....seu amigo pato pirou....
Eu não sabia que pato ficava magoado?
PÔ, Kali, não dá para colocar esse cara num centro de treinamento para ele parecer mais pato e menos humano....arrogantemente humano? hahahaha

Anônimo disse...

Era uma vez um pato universitário.... que resolveu ir ao oriente encontrar um grande mestre humano...lá chegando o mestre ofereceu uma xícara de chá - vazia... O pato achou que era uma provocação, pois como ele sem mãos...poderia segurar uma xícara - vazia....
Quer que eu encha, sua xícara? Perguntou o mestre humano ninja!!!
O pato disse que sim?
Ele era PHD em linguagem humana e apesar da voz fanha conseguiu dizer: sim... E o mestre começou a encher a xícara, e continuou, e encheu, e transbordou e não parou de alagar o seu tatame! O pato universitário - que era famoso em sua terra - por dublar o pato donald, exclamou: mestre, o que é isso... vc enlouqueceu?
O que vc acha, Pato? Acho que sim!!! Respondeu o Pato Estupe-pato.Pois eu tb, disse o mestre trans-entornado,passei os meus últimos momentos falando com um pato....fiquei tão absorto com a minha loucura que derramei todo chá!!!
Pato: Mestre, vc está me sacaneando?
Mestre: Como posso sacanear a ilusão de minha loucura?
Pato: Mestre, vc tá me sacaneando!!!!
Mestre: Quisera eu ter controle sobre a minha loucura, significaria que tenho controle sobre a minha vida e a minha morte...Iluminado eu seria!!!
Pato: Mestre, (não esqueçam de imaginar a voz de pato donald) vc é um sacana!!!!
Então, o Pato Universitário Donald Verdadeiro pegou a xícara (com o bico) e jogou contra a parede...Bem ele queria acertar o mestre...mas a mira a partir de um bico de pato é péssima... mas aí, o pato entendeu... Vendo a xícara em cacos...entendeu que se pisasse neles cortaria os pés....que se não saisse correndo dali ia tomar porrada do mestre que viu que sua xícara milenar havia sido quebrada por um fantasma... que se não caisse fora, nunca poderia realizar o caminho correto óctuplo de um pato... Sim, tudo é muito simples: um pato não passa de um pato!

Assinado: Kaslu, o personagem

Anônimo disse...

Ah!!!! Sim!!!! O mestre!!!!

Então o mestre pensou... A meditação contínua deve estar me enlouquecendo... Abriu o seu livrinho de koans, que ele utilizava como se fosse um I-Ching, e pode ler: "Raizes para fora, asas para dentro"... E nesse momento, apesar da fuga do pato, o mestre enlouqueceu... Para muitos ele atingiu a iluminação... COINCIDENTIA OPOSITORUM!!! Foram suas últimas palavras - escritas...ao lado do cacos da xícara milenar - partida...

Anônimo disse...

TA1, vc poderia comentar la na patolandia...eu deixaria sim! Agora vc sabe q eu falo, falo, falo, mas nunca vou entender nada. A não ser que eu aceite o desafio!

Anônimo disse...

Pobre Pato, que acredita ter alma!!!

Anônimo disse...

POis então, Pato, aqui está o desafio.... Me descreva em detalhes como se faz um fois gras!!!

Anônimo disse...

Somos todos personagens afinal!

Anônimo disse...

Bem pode ser por vc...mas eu, TA1, não sou personagem e te desafiei a descrever em detalhes como se faz FOIS GRAS!

Anônimo disse...

Bem...eh assim.
Eu acordo pela manhã e recebo um belo desjejum...como nunca tinha visto antes! Sucos, iogurtes, torradas, geléias, patês, queijos! Tudo do bom e do melhor!
Feliz da vida, não penso duas vezes antes de encher a pança...
Agora, feliz, satisfeito e pacato sinto uma pressão no meu pescoço e algo forçando a minha garganta...quero gritar "QUACK!" mas não consigo.
Sinto um calor imenso na barriga, minhas narinas entopem e sinto algo como uma expansão.
Nesta hora, volto a respirar...mas estranhamente não há mais ar, nem café da manhã, nem mãos humanas a me tocar.

Somente escuto, como um último som:
"Que delícia!"

Anônimo disse...

Pato, vc não merece resposta.... Como vc é covarde!!!

Anônimo disse...

E entao eu vejo...um bastão de madeira vindo em direção de minha cabeça! POOW!!! "Covarde!"

Acordo com estas palavras em minha cabeça..."vc eh um covarde!"
Eh claro...como eu posso me vender assim? Como posso eu me vender por uma pança cheia! Um pato que se vende assim, merece mesmo todo dia ser acordado com uma paulada na cabeça! Merece ser alimentado com todo o tipo de guloseimas diabéticas para que no fim tenha uma boa morte no prato de algum burguês.
Uma ajudinha aqui, uma mãozinha ali...e POW!!!
Quer uma descrição completa de como se faz um fois gras?

Anônimo disse...

Primeiro vc pega um pato ou ganso (ultimamente patos estão mais disponíveis, aproveite)...Esta parte é importante: somente da certo com patos criados soltos...pois estes tem goela forte! Deixar o patinho solto eh a primeira fase.
Na segunda parte...vc, forçadamente, ira alimentar o seu fois gras durante os seus ultimos 15 dias de vida...vc deve alimenta-lo umas 8 vezes ao dia e com uma comidinha bem gordurosa. Porém hj em dia está cada vez mais dificil encontrar algum lugar onde esta prática não seja proibida e vc pode ser visto como uma pessoa cruel ao realiza-la.

A alimentação forçada é um radicalismo: patos e gansos acumulam gordura no fígado naturalmente para a migração de inverno.

Anônimo disse...

como o pato tá se esforçando...

Madame Nada disse...

Se fizer mais força vai acabar botando um kin-der ovo

Anônimo disse...

o que são aqueles escritos em baixo de cada post do nosso RPG?

"deus ama vc
como ter vida eterna ao lado de jesus cristo?"

eu heim !

Madame Nada disse...

Voce sabe quem eh, ne? A mesma pessoa que escreveu algo similar no SV...Eu nao tenho ido la, ainda nao vi.

Madame Nada disse...

To aqui quase morrendo de rir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que estoria, ein.

Madame Nada disse...

Mas nao consegui ver nada, nao.
Voce sonhou isso , Lulu?

B disse...

tsc, tsc, tsc...
O que é que a angústia existencial não faz ao "ser humano"...(e a alguns animais tb...).
Respirar fundo...consciente só da respiração...talvez gere mais paz que as abobrinhas multidirecionais...
Ou não...
Aê, deixem os patos em paz!
E tb os gansos, os mestres, os cachorros, os crentes...

Anônimo disse...

Respirar fundo, consciente só da respiração!
Este é você, B?