Em Re-construção Constante

Não adianta parar, o caminho não termina porque você cansou. Ele termina quando você chega.







segunda-feira, junho 25, 2012

Explosões afetam consciência


Geomagnetismoajudaria a produzir alucinações e a mudar estado mental
Publicado no Jornal OTEMPO em 20/03/2012

O que acontece no espectro eletromagnético da Terra pode radicalmente mudar a consciência e explicaria o que vai acontecer com a humanidade no fim de 2012. 

Essa é a conclusão do cientista e biofísico alemão Dieter Broers, que, há mais de 30 anos, investiga a influência desse fenômeno nos seres humanos.

"Estou convencido de que, atualmente, estamos no meio de um processo que envolve a reestruturação de nossas redes neuronais e de que o catalisador desse processo é a atividade geomagnética solar, cujas consequências são temidas por muitas pessoas", diz Broers.

Ele descobriu que as ondas cerebrais podem ser alteradas - e mesmo controladas - por meio de ondas eletromagnéticas e podem criar estados mentais similares aos provocados pelas drogas alucinógenas ou experiências místicas. 

"Quando somos expostos a esse tipo de campo magnético, nosso cérebro produz uma série de substâncias que geram alucinações ou distorções da realidade e do tempo. Os estados mentais alterados são provocados por processos neuroquímicos e pela produção de substâncias psicoativas ou alucinógenas. Sob certas condições, o cérebro é capaz de produzir o que poderíamos chamar substâncias ilegais", diz o biofísico.

Broers explica que fenômenos como os ritmos do corpo, controlados pela hipófise, podem ser afetados por campos eletromagnéticos, que desencadeiam um impacto significativo no humor e nos padrões de atividade e do ritmo circadiano.

Em seu livro "Revolução 2012", o biofísico sustenta que todos os fatos levam a uma conclusão inegável: a de que essa evolução vai, pela primeira vez na história da humanidade, permitir que utilizemos o enorme potencial do nosso cérebro.

Na prática, isso significa que, em dias de alta atividade solar, o ser humano poderá vivenciar estados alterados de consciência que podem resultar em alucinações e estados mentais extremamente desconcertantes ou prazerosos, como o que acontece com os iluminados, tal qual experimentaram Buda e muitos outros.

"Se você tiver dúvidas sobre o que seja a iluminação, deve começar a meditar tão logo seja possível, de modo que você possa se tornar receptivo a esses estados. Essas mudanças dentro de nós estão em andamento e, sobre isso, não resta nenhuma dúvida", pontua o pesquisador.

Broers acredita que as tempestades solares esperadas e anunciadas pelos cientistas
podem ser benéficas para os humanos se forem encaradas como uma forma de mudar a consciência coletiva e a percepção individual da realidade.

"Os eventos que o cosmo guarda para nós em 2012 poderiam comparar-se a receber um copo de suco no qual alguém despejou um pouco de LSD ou ácido lisérgico sem o nosso conhecimento", compara Broers.

Para o pesquisador, a grande questão é saber se o nosso cérebro vai ser capaz de encontrar uma resposta adequada para os acontecimentos de 2012.

"Temos que perceber que o cérebro e a mente são duas coisas diferentes. A mente pode influenciar a atividade cerebral e os processos vegetativos por meio de sugestões altamente incomuns. O exemplo mais notável vem dos mestres budistas, cuja capacidade de meditar lhes permite colocar seus cérebros em estado tranquilo que atenua a dor e que pode até parar o batimento do coração", ressalta o biofísico.

E acrescenta: "O que importa é que nosso cérebro está sempre ativo, independentemente se estamos acordados, dormindo, calmos ou agitados. Ele está sempre buscando intensidade, novas experiências e conexões de longa duração. Quando o cérebro humano é exposto a novas impressões, bem como estímulos mentais e emocionais, novas sinapses (interfaces entre os neurônios) são criadas. Muitas pessoas percebem que algumas de suas melhores ideias acontecem nos dias com atividade solar elevada".
A jornalista Ana Elizabeth Diniz escreve neste espaço às terças-feiras. E-mail:anadiniz@terra.com.br.

PARADIGMA
Estado mental será muito afetado
Esses estados mentais, que podem ser considerados como intervenções cósmicas, vão impactar diretamente nossas vidas de várias maneiras, diz Dieter Broers.

"O tempo vai parecer mais devagar. O aumento da atividade solar será associado à alteração do estado mental. Vamos experimentar nervosismo, agressividade, depressão e euforia. Parece que o processo que nos permite encontrar o caminho para o conhecimento está ocorrendo através de um tipo de correção cosmicamente induzido", prevê o biofísico.

Segundo Broers, uma tempestade solar de elevada magnitude afetaria coletivamente nossos cérebros e poderia levar-nos à consciência do dano que estamos fazendo ao planeta e a reverter a situação. "Se considerarmos a crise global como sintoma de uma doença e olharmos profundamente para dentro de nós, seremos capazes de identificar a causa atual dessa doença.
Esse tipo de reconhecimento pode ser obtido através da influência de campos eletromagnéticos". (AED)


Campos magnéticos podem induzir a percepção espiritual
O pesquisador Michael Persinger, que trabalha com a neurociência cognitiva, foi o primeiro a descobrir que cobaias expostos a campos magnéticos específicos desenvolvem percepções extremamente espirituais.

"Esses resultados são tão impressionantes que até mesmo ateus endurecidos relataram ter profundos sentimentos religiosos quando eram expostos a campos magnéticos", avaliou Dieter Broers.

Para Candace Pert, professor de bioquímica na John Hopkins Universidade, "o cérebro tem a capacidade de produzir um produto químico para cada emoção que experimentamos".

Expansões de consciência são provocadas por uma família de moléculas específicas. A diferença básica entre o nosso estado diurno e noturno de consciência encontra-se no nível de consciência", diz Pert. (AED)

Publicado no Jornal OTEMPO em 20/03/2012 



Fonte:http://www.jornalinfinito.com.br/

O assunto me interessou porque venho pensando em usar - na verdade tenho usado, mas de forma errática - a terapia de sons de forma a alterar as ondas cerebrais. (ver:http://brainwavelab.blogspot.com.br/). Tenho usado pouco e sem disciplina, mas tenho notado um aumento de atenção com relação a certos sons de motor como aviões passando, motos na rua, pequenos barulhos, etc. Ainda não pude observar alterações na atenção, concentração, intuição, diminuição de ansiedade, etc. Pretendo usar de forma mais disciplinada e relatar o que acontece.

Com relação ao que ele fala sobre as alterações dos estados de consciência,  penso que muitos lerão o que foi escrito acima e dirão: Ah! Tá vendo! Não existe isso de iluminação, de estados espirituais etc, é tudo químico, elétrico, é tudo do cérebro. Mas se somos seres espirituais manifestados fisicamente, o que afeta o espírito não apresentaria uma alteração física? E vice-versa? Caso contrário não se justificaria as artes marciais dos monges budistas, as mortificações físicas de algumas religiões, como auto-mutilação, auto-flagelação (não estou dizendo que concordo com estas, mas que elas tiveram o intuito de atingir um estado espiritual é inegável, mesmo com toda sua destrutividade. Não me cabe julgar.), a Yôga, os exercícios físicos que Don Juan insistia que Castaneda fizesse, o uso de plantas de poder, o jejum de forma a provocar visões alucinatórias/espirituais? A verdade é que o nosso corpo é o nosso instrumento e nossa porta mais próxima para o espírito.

2 comentários:

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

esta é uma maneira de enxergarmos os eventos próximos amiga!
olha as vezes não sei mais oque pensar e trato de buscar meu entendimento deste momento planetário!
eu sinto de verdade que haverá um choque para a grande massa,mas para muitos de nós não!e porquê?
de alguma forma estamos nos acostumando a algo novo e que esperamos que aconteça...não sabemos direito oquê é e nem como será!!!
pode começar realmente com alterações eletromagnéticas que afetarão nosso sistema glandular...pode surgir na terceira dimensão milhões de naves...o fato é que já estou em sintonia com uma mudança...
e o trabalho e conexão entre pessoas e amizades virtuais é algo importante,esta troca me tira um pouco da solidão...
estou me tornando desesperadamente humano...
bjs

Madame Nada disse...

Sim, é verdade, muitas pessoas já estão se acostumando a ideia de que algo está por acontecer, e talvez por tanto pensarmos nisso, nós na verdade sejamos os responsáveis por esses acontecimentos, os atraindo pouco a pouco para a manifestação.

Quanto as amizades virtuais, elas sempre me renderam muitos bons frutos nesse sentido. Muitos caminhos se abriram através delas. Por vezes, fui mais próxima dos meus amigos de círculo do que das pessoas próximas fisicamente.